segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Classificação: Divisão de Elite

 

7 comentários:

Ricardo Siquenique disse...

BLOG AT. REGUENGOS

tlético SC 7 x 0 GD Portel


Atlético vence Portel por 7-0 e (re)confirma bom momento.

A equipa reguenguense recebeu e venceu o Grupo Desportivo de Portel por esmagadores 7-0.

3 Jogos, 3 vitórias, 15 golos marcados, 0 golos sofridos e consequente primeiro lugar à condição. Eis o Atlético Sport Clube ao fim de três jornadas na recém-criada Divisão de Elite.
No segundo jogo consecutivo a jogar em casa, os sócios e simpatizantes do Atlético brindaram os seus jogadores e equipa técnica com uma excelente assistência, bancada muito bem composta numa tarde amena para assistir à terceira jornada da prova da A. F. Évora.
Ao invés do que era esperado o jogo iniciou-se com um ligeiro ascendente da equipa do Portel. A formação forasteira entrou desinibida na partida procurando trocar a bola o mais longe possível da sua baliza, embora incapaz de criar verdadeiro perigo ao guardião Panaça. O início da partida não deixava antever o que estaria para vir.
Os comandados do mister João Prates foram equilibrando a contenda e aos 10 minutos de jogo coube ao médio ofensivo Jorge Balixa inaugurar o marcador no seguimento de uma grande penalidade. A boa entrada dos forasteiros era, já, por esta altura uma miragem e a formação da casa mandava no jogo a seu belo prazer. Rápidas circulações de bola e bons envolvimentos faziam com que o perigo fosse uma constante na baliza portelense. Aos 34 minutos as ameaças foram concretizadas e João Pinto com um artístico desvio de cabeça ao primeiro poste fez o 2-0, resultado com que as equipas iriam para o intervalo.
A segunda parte iniciou-se com uma alteração tática da equipa do Portel. Os comandados de Joaquim Cardoso passaram de um 4-3-3 para um 4-4-2, na tentativa de reforçar o meio campo, mas o resultado não foi o pretendido visto que 2 minutos decorridos e o Atlético estava a fazer o 3-0 por intermedio do avançado Kelvin. A desorganização mental e tática da equipa Portelense conciliada com uma entrada muito forte da equipa da casa resultou no 4-0 e consequente segundo golo da conta pessoal de Kelvin aos 49 minutos.
O Atlético apresentava por esta altura um domínio total do desafio, equipa estendida a toda largura do campo com qualidade na circulação de bola alternada com boas variações de flanco levaram a que a equipa do Portel quebrasse por completo fisicamente, sendo que o único que ia tendo forças e qualidade para remar contra a maré era o médio ofensivo Pedro Serrano.
Não foi de estranhar, portanto, que aos 66 minutos as redes da equipa forasteira voltassem a abanar depois de uma boa finalização de Octávio Andrade, antecedida de uma excelente abertura de Rui Pereira. O extremo reguenguense, à imagem da sua equipa, não estava satisfeito e aos 73 minutos de jogo bisou na partida e fez o 6-0, depois de assistência de Vasco Barros.
O placar fechou nos 7-0 aos 80 minutos com Rui Pereira a fazer, também, o gosto ao pé.
Até ao final do encontro o Atlético poderia ter dilatado a vantagem mas desperdiçou algumas boas oportunidades de golo.
Excelente partida do Atlético que confirmou o bom momento de forma. Para a semana segue-se uma difícil deslocação ao terreno, pelado, do Lavre.


Ficha do Jogo

Árbitro - Ricardo Ferreira
Auxiliares - Jorge Falcato e Carlos Rodrigues

ASC
Panaça; Vasco (Cap.), Pedro Soares, João Pinto e Barona (Jorge Almeida aos 77'); Marco, Tavares (Romeiro aos 75'), Balixa e Octávio; Ruizinho (Rui Pereira aos 58') e Kelvin

Suplentes Não Utilizados - Luis Rosado; Iã Pereira, Pipoca e Kaly
Treinador: João Prates

GDP
Renato; Baião, Luis Lacão, Filipe e Jorge Padeiro; João Roque, Cláudio Canilhas (Luis Rosado aos 59'), Pedro Serrano(Cap.) e Ema; João Lopes (Fábio Coelho ao Int.) e Emanuel Pestana

Suplentes Não Utilizados - Fábio; Gonçalo, Bruno Veludo, Luis Salsa e André
Treinador: Joaquim Cardoso

Ao Intervalo: 2-0

Ricardo Siquenique disse...

BLOG PEROLIVENSE

A nossa equipa deslocou-se a Estremoz para a 3ª jornada da divisão de Elite da AFE.
Já faz tempo que a nossa equipa não ganha para o campeonato, as jornadas passam e os pontos ficam, em 4 jogos oficiais 3 golos marcados, curiosamente marcados por defesas, e 2 golos sofridos.
Falando do jogo, a palavra equilíbrio dita muito do que se passou dentro das 4 linhas, poucas oportunidades claras de golo, talvez da nossa parte o remate de Tó Manel a enviar a bola ao poste quando faltavam 5 minutos para os 90min, seja a melhor situação de perigo durante todo o jogo.
Teremos que ser críticos quando as coisas correm menos bem e elogiar quando corre bem, mas estamos a pagar caro pela nossa ineficácia, e só esperamos que a sorte ou engenho mude o mais rápido possível.

SUP alinhou com:
Tiago Malta, Miguel Cebola, André Santos, Baresi, Bruno Martins, Miguel Roque, Tó Manel, Kaio Cesar, Cameirão, Cambim, Marvin.
Suplentes: João Marcelo, César, António Padilha, Ratinho, Ruben Falé, Tiago Ema e Sequeira.

Ricardo Siquenique disse...

BLOG SP. VIANA

O título ao comentário do jogo diz tudo. A verdade é que quem se deslocou esta tarde ao Faria e Melo, veio de lá satisfeito com o que viu, numa tarde em que Nhuka foi a figura da partida, com três golos apontados.
A tarefa não se adivinhava fácil, visto que o Cabrela vinha de uma boa exibição da jornada passada e com uma equipa jovem e de qualidade, iria tentar bater-nos o pé. Mas os comandados de Canelas cedo quiseram provar que a exibição menos colorida da semana passada, foi um dia não e assumiu o jogo com grande ambição, encostando os visitantes ao seu meio campo. As ocasiões de perigo começavam a surgir com Nhuka a ser uma flexa apontada à baliza do Cabrela. Num desses lances, inaugura-se o marcador. O mesmo oferece o golo a Coxola que atira para defesa do guarda-redes visitante mas na recarga, oportuno, Bragança completa a jogada. Estava feito o mais difícil, mas o Viana não queria ficar por aqui. Numa jogada coletiva de enorme qualidade, Nhuka faz o segundo, fechando o resultado ao intervalo.
A segunda parte, inicia logo com o terceiro, com Nhuka a surgir ao segundo poste e a encostar para golo. A vencer por três a zero, a nossa equipa baixou um pouco o ritmo de jogo e disso aproveitou o Cabrela para tentar também ele aproximar-se da baliza de Manel. Conseguiu reduzir através de uma grande penalidade, com Carrasco a ser o autor do golo. Esse golo espevitou de novo os nossos jogadores que voltaram a acelerar e sem supressas, surgiram mais golos. Pelo meio alguns lances de golo feitos que os nossos jogadores desperdiçaram. Quem não estava pelos ajustes foi Nhuka que marcaria o seu terceiro golo, num lance rápido em que se isola e domina com qualidade, fazendo o chapéu ao guarda-redes do Cabrela. Já com Dédé em campo, ele que hoje se estreou pela nossa equipa, o Viana marcaria o quinto, com Levy a ganhar em velocidade e a oferecer o golo a Dédé, mas o defesa do Cabrela acaba por introduzir a bola na sua baliza. Já nos descontos, Djerman fez questão de deixar também ele a sua marca no jogo, com um bom remate cruzado fora da área.
Vitória de qualidade da nossa equipa que assim conquista mais três pontos. Na próxima semana, deslocação complicada a Monte Trigo.
Sporting Viana; Manel, Setúbal, Dany, Luís Dias, David Candeias, Djerman, Leonel Levy, André Garcia (Luís Rodrigues), Bragança (Dédé), Nhuka e Coxola (Roque).
Não Utilizados; João Nazareth, Xixa e Vitor Pires.

Ricardo Siquenique disse...

BLOG JUV. ÉVORA
O Juventude de Évora apresentou-se hoje no Sanches de Miranda com um futebol muito elaborado e conseguido, boa circulação de bola, interligação entre sectores muito evoluída e boas finalizações,justificaram a mão cheia de golos frente ao Monte Trigo.
Xande com três golos foi o grande finalizador numa equipa solidária e adulta onde Jacinto se revelou hoje um jogador nos desequilíbrios ofensivos e muito forte no 1 para 1.
Os primeiros 15 minutos de jogo revelaram que só muito dificilmente a equipa treinada por Miguel Ângelo não venceria o encontro.
Aos 9 minutos de jogo Xande abria a contagem num golo de cabeça efectuado na frente do guarda redes do Monte Trigo.
Após este golo assistiu-se a uma ténue reacção do Monte Trigo que viria a terminar com o golo do empate apontado por André aos 23 minutos, num lance em que o jogador apareceu completamente livre de marcação ao segundo poste da baliza defendida por Laurentino.
A resposta dos forasteiros ficou por aí, depois deste golo o Juventude colocou ainda mais velocidade no jogo e aos 29 minutos já Xande bisava e dava nova vantagem ao Juventude.
Chegou o intervalo com 2-1 .
Na segunda parte o Monte Trigo quebrou fisicamente e o Juventude cresceu para a goleada. André Xavier que marcou nos três golos oficiais da Elite ,aumentou para 3-1 aos 70 minutos (mais um grande jogo do médio eborense).
Logo no minuto seguinte já Xande fazia o Hat-trick.
O Monte Trigo percebeu que o jogo estava irremediavelmente perdido, a equipa sem grandes soluções no banco respondia como podia e não conseguiu evitar novo golo,este por Leleco nos instantes finais depois de um excelente trabalho do ainda júnior de 1º ano Gonçalo Farinha que vai aproveitando jogo a jogo todas as oportunidades dadas pelo treinador Miguel Ângelo.
Triunfo justo do Juventude que na próxima jornada se desloca ás Perolivas. Três jogos , nove pontos para já neste Campeonato de Elite para a equipa azul e branca.

Juventude alinhou com ;
Nuno Laurentino, Marquinhos, Divaldo (cap.), Pedro Amendoeira, Ruben Freire (Valter ), André Xavier, Leleco e Jacinto , Xande (Luis Costa), Dieng (Gonçalo Farinha) e Martelo.

Suplentes não utilizados : João Vitor, Ricardo Silva, André Matos, Jorge Roque.

Treinador ; Miguel Ângelo

Golos ; Xande (9", 29",71"), André Xavier(70") e Leleco 90"), André (23").

Ricardo Siquenique disse...

FACEBOOK CABRELA
Sp. Viana 6 - 1 GD CABRELA

O resultado fala por si, hoje foi sem dúvida um dia não para a nossa equipa onde as coisas não correram de forma esperada. Resultado pesado.
Primeira parte o Viana entrou melhor, e com o passar dos primeiros minutos ia chegando cada vez mais próximo da nossa baliza, até que inaugura o marcador aos 20 min através de um contra-ataque com finalização em remate, depois de uma defesa, na recarga a bola acabou por entrar. A nossa equipa não conseguiu reagir ao golo e o Viana continuava a carregar tendo chegado ao segundo golo passados 13 min. Até ao intervalo o resultado manteve-se igual, com o GD Cabrela a usar todas as suas armas para se defender dos contra-ataques rapidíssimos por parte do Viana.
Segunda parte, mais uma vez não começava da melhor forma e logo aos 5 min sofreu-se o 3 golo. O GD Cabrela não baixou os braços e na jogada a seguir obteve uma grande penalidade a seu favor que ditou o golo de honra. Após o nosso golo os jogadores pareciam ter acordado chegando mesmo a ter duas oportunidades para diminuir a vantagem, mas sem sucesso. Mais tarde o nosso adversário voltou a acelerar e conseguiu chegar ao quarto golo. Até ao minuto 90 já se jogava mais com o coração do que com a cabeça, e com algum azar, o Viana faz o quinto golo depois de um corte do nosso defesa em que tabelou com o guarda-redes, ou seja, autogolo. Parecia já ter acabado o pesadelo, jogadores já sem reacção à espera do apito final, o GD Cabrela sofre um sexto golo nos descontos.
Golo de Joao Carrasco.

Não foi dos melhores dias para a nossa equipa, é verdade, contudo há que levantar a cabeça e trabalhar mais e melhor para que erros como hoje não voltem a acontecer. Afinal de contas foi só um jogo em que se perdeu 3 pontos, nada mais! Já diz o ditado, "Depois da tempestade, vem a bonança".

Anónimo disse...

Penso que a luta vai ser entre juventude e atlético, podendo SP.Viana e Oriolenses entrar na luta e fazer os candidatos perder pontos!
Na minha opinião e depois de ter visto Juventude e atlético acredito que o juventude é o mais forte candidato ao titulo!
Equipa técnica: Miguel Angelo é mais experiente que joao prates, sempre foi treinador do juventude, já atingiu varias subidas e joga para o resultado e manteve a equipa que competiu na época passada na segunda divisão e reforçou-se com jogadores dos nacionais como Miguel barenho, Jorge roque e agora dieng. joao prates é um treinador de bom futebol que tem contra si o facto de estar a começar no atlético com uma equipa construída de novo, no passado conseguiu um milagre em Montemor com uma manutenção que ninguém acreditava e deu estabilidade ao Montemor na terceira mas aqui precisa de títulos, possível vantagem sobre Miguel Angelo o facto de como prepara os jogos, quem trabalhou com ele e o jogo com o varzim confirmou isso, e conhece o adversário dificilmente este lhe será superior no jogo. Vantagem Miguel angelo!
Guarda redes: pelo que vi, vantagem Laurentino mas não muita, são guardas redes capaz do 8 e do 80
Defesa: apesar dos 0 golos sofridos o juventude tem Divaldo, claramente o melhor central desta divisão, Miguel tem sido uma supresa , no atlético não gosto dos centrais, barona é um jogador acabado, salvando-se apenas vasco, alem disso os laterias são muito ofensivos.
meio campo: mesquita, Jorge roque, andre xavier, leleco...claramente vantagem do jueventude perante um meio campo muito jovem do atlético e com menor qualidade!
Ataque: mais uma vez vantagem do juventude, xande, jacinto e martelo são um trio demolidor, perante um atlético de jiogadores demasidos artisitios!
Acredito por isso que no fim sorrirá ao juventude o titulo de campeão!

Anónimo disse...

Boa tarde,já se fala em Évora JOAO ROLO PAR O redondo ou regresso do PAULO SOUSA