terça-feira, 15 de março de 2011

ENTREVISTA - João Maurício (Oriolenses)


Futebol Distrito de Évora: João, fala-nos um pouco de como foi o teu percurso no futebol até hoje?

João Maurício: Desde muito novo que o "bichinho" do futebol começou a mexer comigo e por influência de alguns amigos fui para o Juventude de Évora. Entrei para os infantis do Juventude com 10 anos e fiz toda a minha formação lá.
Fora do futebol mais a sério, sempre participei em torneios com os meus amigos ( taça coca-cola, taça snickers, etc... ). Ainda participei em 2 edições do inter-freguesias, uma delas representei a Torre dos Coelheiros e outra os Canaviais.
Em juniores comecei a treinar com os séniores do Juventude e quando acabei a formação juvenil fiquei nos séniores do Juventude a fazer a pré-época. Esta pré-época não correu da melhor maneira e por indicação de um antigo treinador meu, assinei pelos Oriolenses.
Desde à três anos para cá que jogo nos Oriolenses e estou muito contente por representar esta equipa.

F.D.É: O Oriolenses teve um inicio de campeonato algo conturbado, mas agora parece estar numa recuperação notável. A que se deve esta tamanha recuperação?

J.M: Começámos esta época com uma grande equipa e as nossas expectativas eram grandes no campeonato e taça. Entrámos nesta época com o pé direito vencendo para a taça o Escouralense, já para o campeonato começámos com 1 empate e de seguida perdemos 5 ou 6 jogos, o que desmotivou imenso todo o grupo.
A certa altura o nosso treinador decidiu abandonar o clube e chegou a Oriola o Treinador Daniel Pinto que revolucionou desde logo toda a equipa, tanto com a sua mentalidade como com algumas contratações que vieram melhorar muito o grupo de trabalho.
Apartir daí os resultados começaram a aparecer e depois de estarmos só com 1 ponto no fundo da tabela começámos uma série vitoriosa que fez com que nesta altura estejamos a meio da tabela classificativa.

F.D.É: Até ao momento o Oriolenses foi a única equipa a conseguir derrotar o Lus. Évora, e logo na Silveirinha. Explica-nos um pouco de como foi esse jogo e onde esteve o segredo da vossa vitória?

J.M: Todos sabíamos que o jogo na Silveirinha era um dos jogos mais dificeis de toda a época mas não tínhamos nada a perder e entrámos no jogo com uma postura de respeito mas a querer arrancar pontos desse jogo. Na primeira parte marcámos o único golo do jogo e apartir daí tentámos defender da melhor maneira e explorar o contra-ataque. Foi um bom jogo com as 2 equipas a procurarem a vitória, mas acabaríamos por segurar a vantagem e arrecadar os 3 pontos.
Penso que o segredo do jogo foi não entrarmos com pressão para o jogo, mas sim com o pensamento que não tínhamos nada a perder e iríamos apenas desfrutar do jogo.

F.D.É: Como achas que vai o futebol no nosso distrito?

J.M: O futebol distrital penso que cada vez tem mais condições para oferecer às pessoas que acompanham os jogos um melhor espectáculo, isto porque cada vez há mais sintéticos no distrito.
Por outro lado pelo que tenho acompanhado, em termos financeiros os clubes estão cada vez pior e mais tarde ou mais cedo alguns clubes terão de deixar de pagar salários aos jogadores e na pior das hipóteses fechar as portas.

F.D.É: Deixa uma pequena mensagem aos leitores do nosso blog ou uma eventual sugestão que queiras deixar?

J.M: A mensagem que quero transmitir é para as pessoas que gostam de futebol irem ver mais jogos do nosso distrital pois podem ver bons jogos e ajudar cada vez mais o nosso futebol distrital.
Por último quero agradecer ao blog Futebol Distrito de Évora por me fazer esta entrevista e deixar um abraço aos leitores deste blog.

O Blog Futebol Distrito de Évora agradece a disponibilidade do João Maurício para esta entrevista.

2 comentários:

COCACOLAARROTAAHH disse...

Siquenique

Amanhã, se quiseres faz uma visitinha à terra das melhores Bifanas do Mundo !

Se quiseres, divulga o cartaz...

Vá Abraço...



http://3.bp.blogspot.com/-drKerQZh-Wk/TYFFC10wfGI/AAAAAAAACAA/-8DmEQB0hjw/s1600/cartaz%2Bestrela%2Bbenfica.jpg

Anónimo disse...

caro siquenique o sb.outeiro aparece hj no bola na barra no tvi24 a partir das 22h30